14:29

Destaque da Semana - Edição 1


Depois de muito pensar, decidi que meu primeiro destaque vai ser a resposta para uma pergunta que vem martelando na minha cabeça...

"O que faz de Death Note um anime/mangá tão bom?"

Vou apresentar a seguir alguns dos fatores que contribuem para sua popularidade, em minha opinião:

*Similaridade com a vida na sociedade de hoje
*Realismo
*Personagens carismáticos
*Fantasia...na mediada certa
*Mistério...Suspense...

Similaridade? Você deve estar se perguntando o que a sua vida tem a ver com a história de um adolescente que achou um caderno que podia matar pessoas, correto?
Pois bem, deixe eu explicar: Para alguns de nós, a vida tem ficado cada vez mais tediosa. Não importa o quanto eles inventem, nada parece novo, sempre há algo de descontentador. E é bem assim que começa DN: Na base do tédio. Por que o Shinigami Ryuk derrubou o caderno? TÉDIO. Por que Raito começou a punir criminosos? Tédio...mais uma vez. As vezes nossa vida também é assim, e o que os leitores querem é realismo, não algo completamente nonsense.
Realismo? Pois é, pode até ser que Shinigamis não comam só maçãs, mesmo por que -infelizmente- eles não existem...E pode até ser verdade que o Death Note é um caderno fictício...Mas quem disse que Assasinos em massa não existem? E a Máfia, os detetives, os gênios? Essas pessoas e entidades existem, e foram muito bem colocadas em DN. Toda análise é muito real, é baseada em fatos presentes na história do anime, nada é descoberto com mágica...Não existe um plano perfeito, seja ela "bom" ou "mal".
E os personagens....Ah, esses sim merecem respeito. Cada personagem é desenvolvido de maneira precisa, para que agrade -nem que seja só um pouco- a todos. O Light, por exemplo, era uma pessoas normal que dá de cara com um caderno sobrenatural e começa a matar pessoas com ele, se tornando mundialmente conhecido. Ele ainda é popular e é extremamante inteligente...Nada parecia poder pará-lo...Mas aí tem o L, o maior detetive do mundo, que veio para desafiar Kira, e mesmo que tenha morrido antes dele, venceu a guerra com a ajuda de seus sucessores, Mello e Near, todos com suas manias e caeacterísticas interessantes. Há personagens como Misa e Matsuda, que muitas vezes são engraçados e usados com comicidade, mas que podem ser irritantes aos olhos de alguns. A questão é, algum deles sempre vai te agradar, não importa qual!
Quem não gosta de fantasia? Não vi muitas pessoas desse tipo na minha vida...Mas saiba que, o melhor da fantasia é tê-la na medida certa, pois não dá pra viver só no mundo do faz de conta...Agora, no que você acredita, isso é decisão sua! Se as pessoas acreditam em Deus, podem acreditar num deus da morte também!
Por fim, aquele Drama, a tensão...Você não consegue parar de ver, pois sempre quer saber o que vai acontecer depois, é algo que te prende, e que faz com que você tenha vontade de ler e reler os mangás, ver vários episódios seguidos...
Death Note é realmente um anime/mangá que você pode ler sem medo de se decepcionar... É claro que você deve se interessar por histórias policiais, mas acho que qualquer pessoas que botar os olhos naquele mangá vai ficar hipnotizado. Além dos momentos Crack, tem o Drama e se você for daqueles que pensa longe do que é canon, consegue até um pouco de romance (o número reduzido de garotas pode ser um problema...ou não xD)

Pois é, esta foi minha primeira coluna!
Espero que tenham gostado, e podem ter certeza que semana que vem tem mais!

L saindo...

0 comentários:

Postar um comentário